Domingo, 27 de Março de 2011

A DOR E OS ESTADOS UNIDOS (RESPOSTA A DOIS PEDIDOS NA MESMA POSTAGEM)

A Jussara e a Fabiana, me pediram no mural deste Blog para falar sobre esses dois assuntos.
Porém, os assuntos que os leitores do blog me pedem para escrever, são sobre minhas opiniões particulares e sendo assim, não há como falar da dor, sem falar dos Estados Unidos.





Para tudo nessa vida, existe uma explicação.
Talvez nossa existência nesse Planeta, seja sofrimentos, provações e pequenos momentos felizes, para que entendamos que o amargo sempre vêm e dentro dele e de nós mesmos, sintamos toda a aspereza do paladar e aprender a suportá-lo, compreendê-lo sem mandá-lo embora antes do término de sua passagem porque ele não vêm por acaso, o acaso não existe!
Se aprenderes a suportar as dores como suporta o prazer das coisas belas sem fazer o menor esforço, estarás compreendendo sua própria existência e se ainda sim, fores um buscador da verdade, da liberdade, da luz e do desapego, estarás pronto para compreender certos mistérios, assim como um discípulo passa de aprendiz à Mestre.
Agora se definhares tua vida, por ter a ilusão de que o sofrimento não deva existir, ficarás para trás, até que um dia tome consciência que tudo que nos acontece, são coisas necessárias e devem ser concluídas na base da aceitação.
Em tudo existe beleza, até na dor. Porque quando a enfrentamos com bravura, coragem desenterrando forças latentes que estavam adormecidas dentro de nós mesmos, ao passar um certo tempo, acharemos bonito e que valeu a pena conquistar aquela vitória.
Se nossa existência realmente for para padecermos no sofrimento, será que isso não seria próprio para seres que devam evoluir-se, tornando-se aptos, preparados, para atingir outras formas onde as palavras são impermeáveis para descrevê-las?
Ainda há a dualidade para escolhermos o caminho a seguir e quem buscar a verdade com o coração puro e sincero em benefício da humanidade, está destinado a sofrer.
Acima de tudo isso, há uma coisa que devemos considerar, onde somos seres que devem viver num sistema chamado sociedade, que somos obrigados a nos inserir em regras de comportamento, buscando harmonia com nossos semelhantes, caso contrário, nossas vidas se tornariam muito mais difíceis e quase impossíveis de vivê-las.
Somos partes de um todo, somos responsáveis em tornar nossas vidas melhores e mais felizes, na base de um cooperar com o outro e no raio dos que convivem com nós gozarem de uma vida plena assim como as engrenagens de uma gigantesca máquina cooperam em harmonia para que ela desempenhe o seu papel.
Para que tudo isso aconteça, devemos em primeiro lugar, privilegiar a ordem entre os seres humanos e fazer com que isso seja a principal preocupação DE TODOS PARA PRESERVAR NOSSA EXISTÊNCIA DEBAIXO DE LAÇOS FRATERNOS, NOS UNINDO PARA FORTALECER CADA VEZ MAIS A PERMANÊNCIA DE TODOS DENTRO DE UM GRANDE NAVIO QUE NAVEGA RUMO A UM CONTINENTE QUE EXALA O PERFUME DO AMOR UNIVERSAL!
E por vivermos em vários grupos humanos, espalhados pelo planeta, com línguas, culturas, costumes, crenças diferentes é o que contrasta no fato de sermos uma única humanidade e que muitas vezes, nos impedem de vivermos em harmonia, sem nenhum preconceito ou exclusão.
Através desta premissa, sempre existiram e ainda existem as guerras e muitas razões e valores foram perdendo-se no tempo, porque tudo isso incita o ódio, a vingança e a involução entre os povos e grupos étnicos levando a todos a destruição. Isso tudo é muito perigoso para nós porque o poder de destruição em massa, com o aumento de estoques atômicos, armas biológicas e químicas em mãos de potências ARROGANTES, nos torna vulneráveis às suas VAIDADES. Para ter-se uma idéia ampla, o poder de destruição, nessa situação explosiva, levaria a uma grande guerra cujo o resultado não poderia nem ser imaginado, ESPECIALMENTE QUANDO PERCEBEMOS QUE ESSE PODER DE DESTRUIÇÃO ESTÁ CONCENTRADO, EM MAIOR PARTE, NAS MÃOS DE UMA ÚNICA POTÊNCIA, QUE FAZEM SE PARECER A MAIS AVANÇADA ENTRE AS OUTRAS DO MUNDO INTEIRO. Apesar do avanço tecnológico e científico dessa nação que se vangloria o tempo todo, passam por uma profunda crise moral, aonde o egoísmo e o apego aos bens materiais, está afastando a sociedade da crença do "religare a Deus" e da tolerância, criando TAMBÉM conflitos internacionais, para preservar e defender seus interesses religiosamente para si e seus aliados QUE APÓIAM A POLÍTICA DE RACISMO E EXCLUSÃO. Estão se utilizando dentro de sua arrogância a política BELIGERANTE entre as nações aliadas e para quem não sabe o que é POLÍTICA BELIGERANTE ELA SE TRATA DO DIREITO DE FAZER GUERRAS COM GARANTIAS INTERNACIONAIS IGUAIS ÀS DADAS AO INIMIGO, como forma de garantir a HEGEMONIA sobre a terra, os mares e os espaços.
Essa nação e seus aliados vivem do egoísmo de suas riquezas acumuladas que foram garantidas através da exploração comercial dos pobres e quando ajudam outras nações menos favorecidas, ficam se vangloriando dentro do seu egoísmo. Fornecem ajuda para se tornar invisível o que em troca lucram muito mais.
Os valores morais foram se perdendo através da influência da peste que esse País espalhou ao qual costumo chamá-lo de O CÂNCER DO MUNDO. Pessoas aumentando suas riquezas, se fecham no seu mundo de luxo, esquecendo-se que ao mesmo tempo, aumenta a pobreza de espírito e que contribuem por uma destruição em massa através do desamor.
Eu sei que o dia de conscientizarão chegará, onde cessarão o ódio, os conflitos que foram espalhados pela terra como um inimigo espalha a discórdia dentro de um grupo de pessoas, através da mentira, da arrogância, da vingança, da intolerância...
Sim! Tenho certeza disso e creio que deva estar muito próximo!


Observação: Meu blog é monitorado e sei que Americanos o traduzem para ler e posso provar pra quem duvide que essas visitações ocorrem. E quero dizer a esses Americanos que minha opinião sobre seu País é meu direito de possuí-la devido à minha compreensão dos fatos que vêm acontecendo desde que o Mundo é Mundo e que minha maneira de ver os Estados Unidos como uma doença mortal, que mata sem misericórdia a personalidade das pessoas tolindo o direito de pensar livremente fora da mentira que a midia prolifera como verdade e os livros didáticos mudam a história do mundo para camuflar as carnificinas que também se tornaram invisíveis, mesmo assim, isso não caracteriza racismo, não me impede de amar o seu povo, pois os vejo como vítimas também de um sistema financeiro mundial restrito, concentrado a um pequeno grupo arrogante de pessoas afinal, não existem raças, mais sim uma apenas: 
- A raça humana que quer ser feliz, ter igualdade social e quer aprender a amar seus semelhantes, coisa que seu País não deixa!






♥ ENTRETENIMENTO

<

♥ O POETA QUE MAIS AMO

♥ MEU CANAL

♥ pesquisar

 

♥ Posts recentes

ATENÇÃO

A DOR E OS ESTADOS UNIDOS...

SOBERBA E SOBERANIA

MINHA MENSAGEM DE ANO NOV...

GOSTO DE...

POEMA DE IBN 'AMAR

FALANDO DO QUE NINGUÉM GO...

NÃO DÊ SOCOS EM PONTA DE ...

DEFINIÇÕES

DA DÁDIVA

MUDANÇA

ENIGMA - EU AMO ESSA BAND...

É ERRADO...

EU GOSTO DE AMIGOS ASSIM

SHAKESPEARE

ESTÁ FEITO

ESTÁ FEITO

AS PODAS SÃO NECESSÁRIAS

PRAZO DE VALIDADE

ISIS

♥ Arquivos

Dezembro 2011

Março 2011

♥ últ. comentários

AMADA VAL! VC É INDISCUTÍVEL...SUAS PALAVRAS SOAM ...

♥ mais comentados

♥ subscrever feeds